Em conformidade com o compromisso eleitoral de melhorar a transparência dentro do movimento estudantil, a gestão Aliança apresenta a prestação de contas do CALE, referente ao período 15/11/19 - 10/07/2020

O Centro Acadêmico Livre de Economia agradece o apoio dos estudantes, dos membros da gestão e da comunidade acadêmica em geral. Seguimos trabalhando para estreitar os laços entre o estudante de economia e o movimento estudantil, especialmente nesse momento de pandemia global, através da promoção de eventos online (projeto EconoTalks) e do endosso de ações com propósitos beneficentes, como foi a Ação Solidária do CSE e a FESA (frente estudantil de segurança alimentícia). Além disso, a gestão Aliança também assume o comprometimento com as propostas feitas no processo eleitoral, como é o caso da votação eletrônica, que tem como o objetivo aumentar a representatividade do processo decisório nas assembléias estudantis, e também será de suma importância dentro do contexto de pandemia em que estamos inseridos. Reiteramos assim o nosso agradecimento, obrigado a todas e todos!

Tem início nesta terça-feira (03/07) o período de matrícula online para as disciplinas do segundo semestre de 2018 na UFSC, primeira oportunidade para que os estudantes inscrevam-se nas matérias e formulem sua grade de horários. Abaixo informamos os procedimentos, datas e informações necessárias.

Nas últimas semanas o CALE esteve discutindo, junto com o novo coordenador do curso de Economia, prof. Daniel Vasconcellos, e o Chefe de Departamento, prof. Maurício Nunes, o PAAD (Planejamento e Acompanhamento de Atividades Docentes) para 2018.2. De um modo geral, o PAAD define como será feita a alocação dos professores nas disciplinas do curso e, para o próximo semestre, a proposta construída até o momento é esta

Confira as datas, horários e locais em que serão defendidas as monografias de Economia do semestre 2018.1:

O CALE convida todos os estudantes interessados em participar do XXIII ENEP a preencher o formulário para locação do ônibus da viagem.

O Encontro Nacional de Economia Política é realizado anualmente e reúne grandes nomes da academia brasileira e internacional para debates sobre temas atuais e relevantes para a conjuntura econômica do país. Esse ano o evento ocorrerá na UFF, entre os dias 12 e 15 de junho, com o tema "Crise, austeridade e Luta de Classes: O Brasil em um Beco sem Saída".

Para mais informações sobre o evento, confira:

Programação Completa | Cadernos de Resumos do Encontro

Horário de Saída do ônibus: Segunda Feira, 11/06, às 08h.
Local de Saída: Ponto de ônibus da BU (ao lado da cantina do CSE)

Horário de volta do ônibus: Sexta Feira, 15/06, às 20h.
Local de Saída: Instituto de Economia/UFF

Observações:

• As inscrições para o evento já se encerraram, contudo, o CALE negociou 25 vagas extras para pessoas que porventura tenham esquecido de realizar a inscrição. Os estudantes que se inscreveram no evento terão prioridade para o ônibus. Organizaremos uma lista de espera para possíveis estudantes que não consigam vaga de imediato.
  • A contratação do ônibus se deu através de uma parceria entre gabinete do reitor e diretoria do CSE, porém, considerando os altos custos da viagem e a escassez de recursos que enfrenta a universidade, o CALE estará coletando contribuições voluntárias entre os participantes do evento.

Atendendo às necessidades de integração da comunidade universitária em espaço público, o CALE realizou ontem a edição junina do DesenCALE, levando centenas de pessoas às dependências do Centro Socioeconômico da UFSC para confraternizar com música, dança e comes e bebes da tradição junina nacional.

A Administração Central da UFSC divulgou recentemente um comunicado direcionado à comunidade acadêmica, informando a suspensão das aulas até quarta-feira (30/05).

Tendo em vista o feriado nacional do dia 31 de maio, a princípio a previsão é de que as atividades sejam retomadas na segunda-feira, dia 4 de junho. Confira a reprodução do comunicado divulgado pela Universidade: