Grupo de Estudos de Análise Conjuntural (GEAC):
O GEAC reúne alunos e professores do CSE para debater os principais temas da conjuntura político-econômica brasileira e catarinense. As atividades do grupo visam auxiliar o estudante a coletar, filtrar e interpretar os dados dos principais indicadores macroeconômicos (PIB, inflação, juros, câmbio, comércio exterior, índices do mercado financeiro), das contas públicas nacionais e dos setores-chave de Santa Catarina, promovendo consecutivos debates acerca das variadas visões que se apresentam sobre os dados.
Site:fb.com/geac.ufsc

Grupo de Estudos Keynesianos (GEK):
O GEK reúne estudantes para debater a teoria econômica de John M. Keynes. Em encontros semanais nas dependências do CSE, o grupo realiza leituras sistemáticas de capítulos da Teoria Geral do Emprego do Juro e da Moeda de Keynes, destacando pontos de análise, dúvidas e promovendo discussões sobre a obra.
Site: fb.com/grupodeestudoskeynesianos. 

Observatório Latino-Americano (OLA):
Baseado na autonomia intelectual, no anti-eurocentrismo e no anti-academicismo, o OLA é um grupo de estudos associado ao IELA que tem por objetivo difundir a literatura crítica LatinoAmericana. O OLA se orienta pela leitura de clássicos da ciência social crítica na América Latina, que são posteriormente debatidos nas reuniões do grupo.
Site: iela.ufsc.br/ola

Grupo Henry Maksoud (GHM):
O GHMé uma iniciativa que nasceu com o objetivo de trazer o debate sobre as ideias de liberdade para a universidade. Totalmente formado por estudantes, o grupo realiza encontros quinzenais para estudo e debate, e diversos eventos, baseados nas filosofias de diversos autores liberais, seja pelo aspecto econômico, jurídico ou ainda político.
Site: fb.com/GHMFlorianopolis