Serviço Modelo Socioeconômico (SeMSo):
Ainda em fase de consolidação, o SeMSo é uma iniciativa de estudantes do CSE que atua na realização de projetos socioeconômicos junto à comunidade. Unindo estudantes e professores, seu propósito é servir como modelo de extensão universitária e aproximar o estudante da realidade social local.
Site: fb.com/semsocse 

Ação Júnior:
Empresa júnior formada por estudantes de graduação do CSE realiza uma série de projetos e serviços para o meio externo à universidade, abordando as áreas de finanças, gestão de pessoas e de estratégia, marketing, dentre outras. A empresa já possui 25 anos de experiência, conta com orientação de professores em seus projetos e tem por objetivo conectar o aluno às situações do mercado de trabalho.
Site: acaojr.com.br

Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA):
Com sede no bloco D do CSE, o IELA tem por objetivo desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade latinoamericana, partindo de uma perspectiva crítica à dependência e ao subdesenvolvimento dos países latino-americanos na política e economia mundial. O Instituto promove diversos eventos para difundir a cultura e a integração latino-americana, além de contar com projetos abertos à participação estudantil.
Site: iela.ufsc.br

Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (NECAT):
O NECAT promove pesquisas sobre o desenvolvimento socioecômico de Santa Catarina. Semestralmente o NECAT realiza seminários onde palestrantes levam a discussão sobre a economia estadual até os estudantes. Além disso, o Núcleo é aberto à colaboração de estudantes em pesquisas, ofertando também espaço para possíveis publicações de textos e artigos.
Site: necat.ufsc.br.