Aos mais especiais calouros do CSE, é na determinação e no trabalho em conjunto que vemos a força que a Economia tem. Independente de ganhar o primeiro lugar de uma gincana ou não, vocês demonstraram que juntos somos capazes de uma união que promoveu não apenas a melhor integração possível, como também memórias e uma força de um time que continuará no resto da graduação.

Na reunião de hoje (25/04) do Colegiado do Departamento, os estudantes tiveram suas demandas atendidas: conseguimos reprovar o Estágio Probatório do Professor Gilson!

Mas e o que isso significa para o curso? Primeiro, essa é certamente uma vitória dos estudantes que, junto da atuação firme do Centro Acadêmico, conseguiram evitar que um professor que, ao que tudo indica, desagrada a quase todos os estudantes, siga dando aula em nosso curso (o que possivelmente faria até se aposentar).

Na última segunda feira, um ato foi chamado pelos estudantes da moradia estudantil em reivindicação à ampliação e manutencao da casa dos estudantes. Em um ambiente insalubre, ocasionado pela infestação de ratos, de esgotos a céu aberto, vazamentos de gás ao mesmo tempo que não dispondo da mínima infraestrutura na moradia, a permanência desses estudantes torna-se cada vez mais insustentável na universidade.