Como consequência das mobilizações estudantis na universidade, da assembleia geral estudantil da UFSC que aconteceu no dia 18/10/2018, no Hall do bloco de salas de aula do CSE, com 974 estudantes credenciados presentes, o CALE realizou nesta semana um Plebiscito, no qual os estudantes de Economia da UFSC decidiram pela paralisação no dia 26 de outubro, objetivando a construção de atividades de discussão conjuntural e mobilizações em contrariedade a candidatura de Jair Bolsonaro.

Os resultados das eleições são reproduzidos a seguir:

• Total de votos: 222
  • Votos favoráveis à paralisação para mobilização: 127
  • Votos contrários à paralisação para mobilização: 94
  • Votos anulados: 1

Sendo assim, o CALE está organizando, em parceria com outros Centros Acadêmicos da Universidade, uma série de atividades para o Dia Nacional de Mobilizações, conforme o cronograma abaixo:

• 08h – Concentração dos estudantes de economia no CSE
  • 09h – Aula pública na Reitoria: O Futuro da Pesquisa Científica pós eleições
  • Das 11h até as 14h30 – Atividade do CALE: Panfletagem sobre os programas dos candidatos com a população no centro da cidade
  • 16h – Aula Pública: O que temos a perder? (No largo da catedral)
  • Das 17h às 18h – Conversa com estudantes secundaristas sobre os programas econômicos dos candidatos

Contamos com vocês!